quarta-feira, 15 de julho de 2009

LIVROS


O CROMOSSOMA DO AMOR
«Tudo o que faço na vida obedece, antes de mais, ao impulso do amor. Foi com base nesse impulso que me lancei na aventura deste livro. Que não pretende contar mais do que uma história entre uma mãe e uma filha, mas que, ao ficar escrita, poderá ajudar outras mães, outros pais e outros filhos que se cruzem com a diferença. Ou que um dia se deparem, como eu me deparei, com um cromossoma do amor nas suas vidas.» Bibá Pitta
Quando soube que iria ter uma criança com Síndrome de Down (ou Trissomia 21), Bibá imediatamente aceitou esta diferença com bastante naturalidade e amor. Bibá considera que esta crianças muitas vezes não têm oportunidade de vida pois as pessoas olham para elas como coitadinhas.

Desde há algum tempo que Bibá Pitta tem como ideia registar num livro a evolução da sua filha, Madalena, e a sua própria experiência de mãe. Esse sonho finalmente irá realizar-se. Sem a intenção de se tornar escritora, Bibá convidou Inês Bastos Batista para se encarregar da redacção.O importante objectivo do livro é dar a conhecer a realidade do que é ter um filho com Síndrome de Down. A relações públicas garante que toda a família deu o seu testemunho. Recorde-se que Bibá, de 42 anos, é casada com o médico Fernando Gouveia, com quem tem cinco filhos: Maria, de 15 anos, Tomás, 14, Madalena, 11, Salvador, nove, e Dinis, de apenas 2 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário